13 de junho de 2010

Nas linhas da vida

A vida é um mistério,
com imagens para desvendar.
O mundo é um labirinto,
cheio de caminhos para trilhar.

Caminhos incertos... turbulentos... escorregadios,
Trilhos inseguros que nos fogem dos pés.

Pairo sobre o nada perdida no tempo,
A deslizar sobre a brisa viajo para longe.
Tele-transporto-me para um lugar longínquo,
Mundo à parte nunca outrora visto. 

Entro no meu corpo e alojo-me dentro da minha mente.
Cerro os meus olhos e escondo-me no escuro.
Descubro a magia envolvida nos sonhos,
e deixo-me levar de forma permanente.

Dentro de mim tudo é diferente...
É um mundo pintado alheio a tudo e a todos.
É um lugar tranquilo onde posso respirar!
É um suspiro profundo que me sustenta no tempo.

Mundo invisível que só eu encontro,
Gruta aconchegante onde me refugio.
Lugar terno que me acolhe na tempestade,
Ponto de encontro quando me escapo da vida.

6 comentários:

  1. Já não escrevias há algum tempo. Perdeste-te no meio das linhas da vida? ;)

    Contínua a escrever mais. Quero ler mais :)

    ResponderEliminar
  2. muito fixe mézitah ...ja vi que tens geito para escrever poesia :D continua assim porque estou ansioso por ler mais dos teus apetitosos poemas ;)vou ler agora os outros k eu ainda nem os li.looooool.beijinhu

    ResponderEliminar
  3. Trilhos inseguros que nos fogem dos pés lindoo :D
    Nem sempre podemos começar e acabar no mesmo ponto,mas é mesmo assim…Cabe-nos a nós criar circuitos alternativos
    Continua a criar e a recriar, por vezes é msmo necessário deixar as coisas “em gaveta” para uma inspiração + profunda.
    Pareces-te a mim xD
    Esse poema faz-me lembrar uma fase da minha vida tbm :)
    Vejo em ti uma alma límpida e pura menina…É por isso q por vezes nos desiludimos, mas enfim…
    Continua a pintar o teu véu de sonhos, “ a tua gruta aconchegante de refúgio”, da tempestade…E acima de tudo, encontra-te, desencontra-te, escapa, foge, desaparece e volta xD sempre reencontrada, continua :D
    Como diz o escritor Vergílio Ferreira, estamos condenados a pensar com palavras, a sentir com palavras, se queremos pelo menos que os outros sintam connosco”.
    “colhe sucessivas ilusões no pomar” ;“sem angústia e sem pressa”, e de nenhum fruto queiras só metade!”; pois a arte é mesmo isso, escapa à banalidade do dia-a-dia…parabéns kerida:D:D:D

    ResponderEliminar
  4. Bem, já estava a espera dum novo poema, voltaste em grande Mé, Simplesmente Soberbo!

    ResponderEliminar
  5. Arte geralmente é entendida como a actividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada obra de arte. Ou seja temos aqui uma grande artista.

    ResponderEliminar