21 de abril de 2010

Melodia da vida

Pára... escuta...
Consegues ouvir?
O som está em todo lado!
No vento... na água... na luz...
A melodia está ao nosso redor.

A vida pode ter vários tons.
O olhar suave de uma harpa,
Ou o choro constante de um violino.
A tranquilidade de um pau de chuva,
Ou a fúria contagiante de uma guitarra eléctrica.

Sim, a vida tem vários ritmos.
Musicalidade interiorizada no ser,
Tons que condicionam o nosso espírito.
Música que dá vida à dança dos sonhos,
Sonhos perdidos na pauta do nosso futuro.

Notas aprendidas com a experiência da memória,
outrora apagadas nas marcas do tempo.
Composição reescrita na esperança do futuro,
papel desenhado com vivências desejadas.

Mas o que fazer?
A vida tem o seu próprio compasso...
Não me quero cingir ás ordens do seu maestro!

Simplesmente quero mudar...
mudar a música que a vida toca.
Criar o meu próprio esboço,
E voar ao som de uma música que nunca encontrei...

7 comentários:

  1. Mé não tenho palavras!
    Bem caso para dizer que deste me música xD

    ResponderEliminar
  2. Salomé uma crítica construtiva,harpa é com H ;) corrige isso para o poema ter o seu nexo maior :P

    ResponderEliminar
  3. Aí está uma crítica construtiva...

    Parece que o anonimato continua a ser a tua capa!

    Porque será que te escondes??? :p

    (Salomé? no perfil só tenho Diana Costa, cuidado com as pistas!)

    ResponderEliminar
  4. Concordo que todas as vidas poderão ter vários tons, mas hão vidas que definitivamente são vividas apenas com um ritmo. Não quero que a minha música seja assim.
    Não quero criar o meu próprio esboço. Quero escrever uma partitura – a partitura da música da minha vida.

    ResponderEliminar
  5. Realmente a vida tem vários ritmos, e muitos deles nem conseguimos acompanha-los e por vezes deixa-mos fujir muitas coisas na nossa vida, este poema trouxe-me recordações que jamais serão esquecidas, por filhota gostei muito do teu poema fizeste-me recordar bons momentos que passei e claro tas incluida. Bjs :)

    ResponderEliminar
  6. Amei :D
    Continua qerida na leveza das plumas,a mudar e a criar a tua própria melodia...
    Criar um esboço? sim, talvez algo maior: o sonho, a ilusão humana que tanto nos arrasta e persegue na construção de palavras, de sons e de um poema relembrado, para sempre eterno...Cria esse próprio compasso (teu), dá-lhe o teu toque,único e constante à liberdade e à expressividade em movimento (tão dentro de ti)...
    Cria a tua própria pauta musical, com criatividade e inovação**
    (Isso sei que o fazes e bem :P)

    p.s: Quandi li o teu poema, lembrei-me de algo que escrevi certa vez, onde falei de um coração cavalgante, e de um sonho distante, mas sempre tiunfante, completo de metas, ritmos e sabores à batida dos tambores!


    bjinhooo lindaaa gsto mt de ti:)

    ResponderEliminar
  7. com tuas palavras fazes-nos sentir coisas que a primeira vista parecem pequenas, mas são grandes detalhes de felicidade para as nossas vidas

    ResponderEliminar